terça-feira, 6 de abril de 2010

Não quero ser aluna do Sacre Coeur


Porque a espera das ligações nos torna stressadas por natureza. Quem definiu que quem deve ligar primeiro tem que ser o homem?!? Porque as coisas precisam acontecer num espaço de tempo em que a mulher tem que se comportar como uma pessoa equilibrada, quando no fundo de uma expectativa têm uma alma louca pra dizer infinitas coisas diante de uma pequena fração de tempo em que estivemos juntos. Porque temos que ser exemplares alunas do Sacre Coeur para nos tornarmos mais interessantes aos olhos dos homens, ao invés de felizes naturalmente por desejarmos ser Simone de Beauvoir. É tudo muito louco, abissal e antagônico, pois as mulheres vestem luto quando querem gritar os seus vermelhos, resumindo-nos em eternas libertas cerceadas.

3 comentários:

  1. Negaaaaaa! vamos chamar as mulé pra esse blog que isso aqui ta muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que mais me desespera/estressa/inquieta/movimenta é esse lugar que nós, mulheres, aprendemos que estamos e continuamos nos colocando: esse lugar de espera e eternas expectativa e ansiedade.
    Por que é uma tortura esperar o tal "telefonema do dia seguinte"? Porque fala-se tanto nisso que acreditamos (todos - homens e mulheres) que é mesmo assim!
    Tenho colocado, nos últimos tempos, uma palavra embaixo do meu travesseiro: DESCONSTRUÇÃO.
    E sabe por que? Porque não gosto nada-nada desse lugar de espera angustiada e dependência.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Lisa. Concordo com vc em gênero e grau. É preciso abstrair esses lugares-comuns.

    Está mais do que na hora de arregaçar as mangas e em vez de esperar, tomar a iniciativa. Mas sem desespero. e sem um ah, eu liguei porque vc não ligou etc e tal.

    Tem de ser no pa puf: e aí gato(a), gostoso ontem heim? um beijo e tchau.

    "Chega desse lugar de espera angustiada e dependência", como vc diz. Tô contigo, gata.

    ResponderExcluir

Desabafe! rs