segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rituais femininos


Mas é claro que eu penso em tentar morar junto com alguém de novo. Mas aí quando penso em todas as coisas que gosto de fazer sozinha, sobretudo em casa, já vem logo a certeza fazendo festinha e dizendo, esquece Isa, esse papo não é pra vc...

E sentada na latrina de porta aberta, de noite, em casa, fica fácil concordar com isso. Intimidade é um troço muito bacana, eu gosto mesmo, até já tive namorado recitando versos de Drummond enquanto eu fazia o numero dois! Mas gente, cá pra nós, é preciso manter o glamour, a classe... E acreditem: não é preciso esconder os peidos, mas é fundamental saber quando solta-los. Entendem a profundidade da coisa? Pois é.

Quando a gente mora junto fica complicado, por exemplo, dormir de touca e conciliar isso com uma noite quente de amor. Por mais apaixonada que o cara seja por vc amiga, cê há de convir que aí também já é demais né não? E além do mais, passear pela casa de creme verde na cara, fazer hidratação nos cabelos e se contorcer inteira para arrancar cutículas do pé é muito melhor sozinha. Ou na presença das amigas. Presença com-ple-ta-men-te diferente da do macho.

Certos rituais femininos precisam ser preservados. E não combinam com marido, namorado, amante, nem pênis-amigo. Então o aconselhável, pra quem quer casar a qualquer custo, é conversar com o fálico em questão e explicar essas coisinhas... Assim ele vai entender que os seus rituais também precisam ser valorizados, mesmo considerando que homens não têm (paciência para) metade dos rituais que a mulherada. 

O grande lance é respeitar os espaços do outro. Espaços que podem ser maiores ou menores, depende de cada um. Porque é gostoso estar sozinho também, ter novidades pra dividir. Casar é um troço bastante complicado, principalmente pra quem se sabe bem sozinho. Mas tem lá suas vantagens, quando os parceiros se querem cúmplices. Quem sabe eu volte a me arriscar de novo? Uma casa com dois banheiros distantes já pode resolver algumas destas questões...

5 comentários:

  1. Eu compreendo perfeitamente o que vc está dizendo e te digo de cadeira, só entendemos isso com a maturidade.
    Hojje eu sou divorciada e moro sozinha e fico também pensando nessas coisas, apesar de ter certeza que eu quero mesmo ter essa intimidade de novo, porque hoje saberei muitos mais dividir os espaços.
    Muito legal o texto!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sei mais o que é bom ou ruim, somos assim, queremos tudo e nada! Vixe!

    ResponderExcluir
  3. Isa querida, concordo com tudo tudinho mesmo!!!
    Intimidade é bom mas a solidão nos nossos rituais intimos mais que essencial!!!!
    E ter dois banheiros é tudo!!!!

    beijocas,

    Mari.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se concordo... vou ser do contra... Porque eu acho que por trás desse pudor em não deixar ver os ditos rituais femininos, há aquela idéia de MUSA, sabe? (...) Sempre bonitas - sempre desejáveis. (e isso, eu acho, é a maior mentira, escravisa a mulher e é o maior cansaço) E a gente (nem homens, nem mulheres) não é sexual o tempo inteiro, sabe? Eu tive um namorido, e eu ficava tranquila com essas coisas; e se tinha uma coisa que eu não podia reclamar era do sexo! rs Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. É Lisa, sem dúvida tem essa coisa mesmo de querer estar sempre gatinha. Mas tem a coisa de gostar de estar sozinha também, fazendo nossas coisas, coisas que não tem o mesmo gosto de fazer na frente dos namoridos (adorei). né?

    ResponderExcluir

Desabafe! rs